Nesse artigo (e no vídeo acima se preferir) vou te falar um pouco sobre a Isca Digital.
Afinal, o quê é uma isca digital? Qual a importância dela? Quais são os tipos de isca? Como criar sua isca?
Te adianto que esse é um tema fundamental para todo afiliado, já que ele é um dos responsáveis por fazer você conseguir ter resultados mais rápidos como afiliados.
Então leia ou assista o vídeo com atenção e coloque em prática desde já, beleza?
O quê é uma Isca Digital?
A isca digital nada mais é que um presente, uma recompensa, em regra gratuita, que você entrega para seu possível cliente com o objetivo de capturar o contato dele para, no caso dele não efetuar uma compra de primeira, você poder trabalhar essa venda com o tempo.
Ou seja, ela funciona como um meio de atração do seu cliente, deixando ele mais próximo de você e ajudando a criar o gatilho da reciprocidade – falarei mais de gatilhos em outro artigo aqui.
A importância da Isca Digital
Criar isca digital é de suma importância, pois elas são uma maneira eficaz para você criar uma carteira de possíveis clientes.
Pense que, quanto mais pessoas você tenha na sua carteira de clientes, mais chances você tem de fazer várias vendas.
Além disso, ela por si só tem um poder de atração muito grande. Afinal, quem não gosta de receber conteúdo interessante de graça?
É uma troca justa. Você oferece o conteúdo de valor, e o seu possível cliente (ou lead, como também é chamado) te oferece em troca o e-mail dele ou o telefone.
A partir dai você vai trabalhar a venda para esse lead, através do oferecimento de conteúdo de valor sobre o tema do seu produto, como por exemplo, ajudar ele com dúvidas que ele tenha, até que ele finalmente compre na sua mão.
Portanto, um afiliado profissional ou que queira ter resultados constantes não pode abrir mão das iscas digitais.
Tipos de isca de digital
As iscas digitais, como já dito, são uma espécie de presente, e eles podem ser de vários tipos. Os mais comuns são.
- Ebooks grátis
- Vídeos Exclusivos
- Mapas Mentais
- Podcasts
Geralmente, não foge muito disso.
Como Criar Sua Isca
Aqui não tem muito segredo. Os Ebooks de conteúdo você pode criar no próprio Word, Photoshop ou até mesmo Power Point.
Inclusive você pode baixar o meu e-book para ver um exemplo. Só colocar seu e-mail logo acima aqui do artigo.
Os vídeos você pode colocar no Youtube e adicioná-los como vídeos não listados, assim só quem tiver o link poderá assistir.
Ou você pode colocar ele dentro de uma página do seu site que só você saiba o link.
Os mapas mentais da mesma forma, você pode usar programas de edição de textos e imagens para dar dicas especiais.
Como oferecer sua Isca Digital
Você pode fazer isso com chamadas para ação nos seus conteúdos. Coloque um link para elas no seu Instagram, ou peça que as pessoas te chamem no Whatsapp para receber o presente.
Se você tiver um site, você pode criar páginas de capturas e deixar isso automático e entregar suas iscas mesmo sem ter contato com os futuros clientes.
Você pode ainda deixar link para sua isca nos seus vídeos do Youtube.
só lembrando que, quando você disponibiliza links nunca pode mandar o seu lead direto para o presente, antes ele precisa deixar seu contato ou e-mail para depois receber o produto, ok?
Dentro da isca você também deve já deixar seu link de afiliado, assim, seu lead poderá fazer a compra já nesse momento.
O que deve conter na sua Isca
Primeiro, precisa ser um conteúdo exclusivo. Ou seja, algo que não esteja acessível normalmente para todos.
Se for um vídeo, precisa ser um que não esteja aparecendo em seu canal.
Se for um texto, é interessante que seja um que não esteja no seu Blog.
O legal da isca é fazer seu lead receber um presente especial, então tente dar isso a ele.
Crie um conteúdo, uma dica, uma sacada exclusiva para entregar de graça.
Essa é sem dúvida uma das mais poderosas ferramentas de atração de clientes, e se usada de modo correto, transformará seus resultados.
Espero que tenha gostado dessa dica. Caso tenha fica com dúvida, me chame no Whatsapp.
(86) 9957-0576 – Gláuber
Comentários
Uma resposta para “Isca digital: o quê é e qual sua importância.”
[…] estratégia consiste em você criar iscas digitais e oferecer elas gratuitamente em troca do e-mail da […]